EVENTOS - SÁBADO, 8 DE ABRIL DE 2023
Sainte Marie Mineral 2023 See More
58º Mineral & Gem Leader na França, líder europeu, entre os 2 primeiros do mundo, Mineral & Gem é um dos mais importantes encontros mundiais dos setores diretos ou afins ligados aos minerais. Entre Hong Kong e Tucson, numa pequena aldeia gaulesa no leste da França, a Mineral & Gem não pode, de forma alguma, ser comum!
GEOGRAFIA E MINERAIS - SÁBADO, 8 DE ABRIL DE 2023
Minerais do Afeganistão
O Afeganistão é um país rico em recursos minerais e rochosos, com uma grande variedade de minerais e rochas encontrados em diferentes regiões do país. Rochas e minerais desempenham um papel importante na economia afegã e são exportados para todo o mundo.
Blog Geografia e minerais Minerais do Afeganistão

Minerais do Afeganistão

PUBLICADO EM SÁBADO, 8 DE ABRIL DE 2023
Pierre de décoration en Lapis-lazuli
Minerais do Afeganistão lapis lazuli 094

A geologia do Afeganistão é complexa, com muitas zonas tectônicas ativas e rochas que variam muito em idade e tipo. As rochas mais antigas do Afeganistão são os gnaisses e xistos encontrados na região de Pamir, no nordeste do país. As rochas mais jovens são as formações sedimentares e vulcânicas encontradas na bacia do Hindu Kush, no noroeste do país.

O Afeganistão também é rico em minerais metálicos como ouro, prata, cobre, ferro, chumbo, zinco e estanho. Minerais não metálicos incluem fluorita, enxofre, sal, talco, mica, mármore e lápis-lazúli.

O lápis-lazúli é um mineral azul brilhante extraído na província de Badakhshan, no nordeste do Afeganistão. O lápis-lazúli é conhecido desde a antiguidade e tem sido utilizado na fabricação de joias e objetos de arte. Os antigos egípcios o usavam para fazer amuletos e escaravelhos, enquanto os gregos e romanos o usavam para fazer joias.

O mármore é outro mineral importante no Afeganistão. O mármore da província de Helmand, no sul do Afeganistão, é considerado um dos melhores do mundo. O mármore afegão é utilizado na construção de edifícios e monumentos, bem como na escultura.

O cobre também é um recurso importante no Afeganistão. Os depósitos de cobre são encontrados na província de Logar, no leste do Afeganistão, e são extraídos há milhares de anos. O cobre é utilizado na fabricação de fios elétricos, tubulações e outros produtos.

O Afeganistão também é conhecido por seus depósitos de pedras preciosas como esmeralda, rubi e safira. Os depósitos de esmeralda são encontrados na província de Panjshir, no nordeste do Afeganistão, enquanto os depósitos de rubi e safira são encontrados na província de Badakhshan.

O carvão é outro recurso importante no Afeganistão. Os depósitos de carvão são encontrados na província de Samangan, no norte do Afeganistão, e são usados para geração de energia e na indústria de cimento.

Em conclusão, o Afeganistão é um país rico em recursos minerais e rochas. Minerais e rochas são importantes para a economia afegã e são exportados para todo o mundo.