EVENTOS - SÁBADO, 8 DE ABRIL DE 2023
Sainte Marie Mineral 2023 See More
58º Mineral & Gem Leader na França, líder europeu, entre os 2 primeiros do mundo, Mineral & Gem é um dos mais importantes encontros mundiais dos setores diretos ou afins ligados aos minerais. Entre Hong Kong e Tucson, numa pequena aldeia gaulesa no leste da França, a Mineral & Gem não pode, de forma alguma, ser comum!
GEOGRAFIA E MINERAIS - SÁBADO, 8 DE ABRIL DE 2023
Minerais do Afeganistão
O Afeganistão é um país rico em recursos minerais e rochosos, com uma grande variedade de minerais e rochas encontrados em diferentes regiões do país. Rochas e minerais desempenham um papel importante na economia afegã e são exportados para todo o mundo.
Blog História e minerais O Diamante Cullinan

O Diamante Cullinan

PUBLICADO EM SÁBADO, 1 DE ABRIL DE 2023
O Diamante Cullinan nophoto

A descoberta do Diamante Cullinan

O Cullinan Diamond foi descoberto em 1905 na Premier Mine em Pretória, África do Sul. A Premier Mine foi uma das maiores minas de diamantes do mundo, produzindo pedras preciosas da mais alta qualidade por décadas.

O diamante foi descoberto por Frederick Wells, o superintendente da mina Premier, enquanto supervisionava o funcionamento da mina. A princípio, Wells pensou ter descoberto um pedaço de vidro, mas logo percebeu que havia encontrado algo muito mais valioso.

O Cullinan foi transportado para Londres para ser apresentado ao rei Eduardo VII. O rei então decidiu presenteá-lo à coroa britânica.

Cortando o diamante Cullinan

A lapidação do diamante foi confiada à famosa empresa de lapidadores de diamantes Asscher, de Londres. Joseph Asscher e seu irmão Abraham trabalharam por quase oito meses cortando e esculpindo a pedra bruta.

O processo de lapidação do diamante Cullinan era arriscado e complexo, pois qualquer erro poderia quebrar a gema. Por fim, a pedra foi dividida em nove pedras menores e cerca de 100 fragmentos.

As pedras cortadas foram então nomeadas de acordo com seu tamanho e forma. A maior pedra, que pesava mais de 500 quilates, recebeu o nome de Cullinan I ou a Grande Estrela da África. É a maior pedra lapidada do mundo. A segunda maior pedra, pesando cerca de 317 quilates, foi chamada de Cullinan II ou a Segunda Estrela da África. Esta pedra é também uma das maiores pedras lapidadas do mundo.

O Diamante Cullinan hoje

O Cullinan Diamond é agora uma peça central da Coroa Britânica e está em exibição pública na Torre de Londres. As outras pedras lapidadas do Diamante Cullinan também estão em exibição, várias das quais estão na coleção particular da Rainha.

Além de ser uma das gemas mais valiosas do mundo, o Diamante Cullinan também tem uma história fascinante. O processo de lapidação da pedra bruta foi acompanhado de perto pela mídia em todo o mundo, e a descoberta do diamante foi vista como um símbolo da riqueza e do poder do Império Britânico na época.

Em última análise, o Diamante Cullinan continua sendo um símbolo de beleza, riqueza e poder. Seu tamanho e pureza fazem dela uma das joias mais espetaculares e valiosas já descobertas.